Mercado da bola: Kalil diz que Ronaldinho Gaúcho fica

Getty Images

O emblemático presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que Ronaldinho Gaúcho fica no Galo até o fim de seu contrato.

O meia, que depois da final da Recopa Sul-Americana levantou suspeitas sobre sua permanência no clube, chegando a ser especulado como novo reforço do Boca Juniors, tem vínculo com o time mineiro até o final de dezembro.

Segundo reportagem publicada no site Gazeta Esportiva, Kalil afirmou que ninguém o procurou para falar sobre Ronaldinho e que “se houvesse alguma coisa, ele (Ronaldinho) falaria comigo”. O presidente também ressaltou que costuma ser transparente com a imprensa e afirmou não ter coragem de desmentir informações extra-oficiais que sejam verdadeiras.

Não é a primeira vez, inclusive, que Ronaldinho fica com um pé pra fora do Atlético. No início deste ano, Kalil teve de correr para segurar o camisa 10 na Cidade do Galo, já que o contrato dele havia acabado dia 31 de dezembro de 2013 e com uma proposta tentadora do Besiktas, da Turquia, foi preciso agilidade do folclórico presidente.

Na época, Kalil anunciou a permanência do jogador pelo Twitter, chegando inclusive a afirmar que Ronaldinho era apaixonado pela torcida atleticana. Segundo pessoas próximas ao atleta, a vida tranquila que levava em Belo Horizonte foi um dos fatores que mais pesou para que ele tenha permanecido naquela ocasião.

Ronaldinho Gaúcho está no Galo desde junho de 2012 e já disputou 86 partidas pelo time, marcando 26 gols. O auge do jogador com a camisa alvinegra foi a conquista da Libertadores do ano passado, na qual foi um dos protagonistas e grande maestro da equipe.

Além da Libertadores, Ronaldinho conquistou o Campeonato Mineiro de 2013 e a Recopa Sul-Americana deste ano.

Crédito da foto: Divulgação



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...