Jogos no Itaquerão fazem governo de SP mudar horários do transporte público

Corinthians x Bahia
Créditos: Getty Images

Após confusão e indignação da torcida corintiana depois da partida entre Corinthians e Bahia, na última quarta-feira, o governo de São Paulo mudou o horário de funcionamento dos transportes públicos em dias de jogos.

Com a nova medida, os portões das estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim ficarão abertos até ás 00h30, e não mais até 00h19. A CPTM ficará operando até 00h50. Desta maneira o torcedor vai conseguir acompanhar as partidas até o apito final.

Além dos novos horários, o acordo prevê ainda, que caso a partida se estenda para disputa de pênaltis, a CPTM e os ônibus funcionarão até a uma hora da manhã.

No jogo contra o Bahia, realizado na quarta feira ás 22h, alguns torcedores saíram antes do final da partida, e acabaram perdendo o terceiro gol do Corinthians, pra conseguir pegar a última viagem. Os corintianos que ficaram até o final encontraram os portões do metrô fechados.

Nesta terça-feira, após uma reunião entre o presidente do Timão, Mario Gobbi, o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, representantes do governador Geraldo Alckimim, os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional e dos Transportes Metropolitanos, além do presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, a decisão foi oficializada.

A assessoria do Corinthians informou ainda que o novo horário vai valer para os demais clubes paulistas, com alterações específicas para cada local.

Créditos: Getty Images