Jogador é agredido e ainda recebe cartão por simulação

O atacante colombiano Olmes Garcia foi agredido durante a partida de seu time, o Real Salt Lake, contra o New York Red Bulls, pela liga de futebol dos Estados Unidos, e ainda acabou punido com cartão amarelo por encenação. O autor do ataque foi um compatriota, o adversário Jamison Olave.

Após uma discussão durante o jogo, Olave aparece nas imagens colocando as mãos e apertando os órgãos genitais de García, que imediatamente vai ao chão gritando de dor.

LEIA MAIS
MLS é de novo paraíso para os “aposentados” do futebol

De acordo com sites americanos, o jogador do Real Salt Lake tem em seu histórico a fama de simular faltas, o que seria chamado aqui no Brasil de “cai-cai”. A discussão teria ocorrido por causa de uma falta pedida pelo atacante, algo que teria irritado o zagueiro Olave.

O problema é que dessa vez García realmente foi atingido, embora tenha desabado imediatamente no gramado, e o árbitro do jogo entendeu o lance como uma simulação, dando cartão amarelo ao jogador que havia se contorcido no chão.

Olave não recebeu nenhuma punição do árbitro em campo, mas o caso está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da MLS (Major League Soccer) e o jogador do Red Bulls pode ser suspenso.

Foto: Reprodução



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.