Jogador de basquete mais alto da Europa tem apenas 13 anos

O jovem romeno Robert Bobroczky está sendo considerado como o jogador de basquete mais alto da Europa. Com apenas 13 anos de idade, o atleta tem 2,26m de altura, de acordo com o site australiano News.com.

O crescimento de Robert impressionou a equipe e estaria chamando a atenção de olheiros da NBA, a liga mais importante da modalidade no mundo.

LEIA MAIS
Conheça os gordinhos mais famosos do basquete
TOP 10: vídeos de basquete do High School de todos os tempos

Para se ter uma ideia, o jogador mais alto atualmente na NBA mede 2,21m. Hasheem Thabeet, do Oklahoma City Thunder, nasceu na Tanzânia e já tem 27 anos de idade. Ele é, portanto, cinco centímetros menor do que o jovem romeno. Na história da liga americana, apenas 20 jogadores tiveram alturas acima de 2,21m.

A taxa de crescimento do romeno na fase de transição para a adolescência é de 10 cm por ano. E esse crescimento é de família. O pai dele, Zigmond, mede 2,17m, e já ficou pequeno perto do filho.

Na internet é possível encontrar imagens de alguns treinos e jogos de Robert na Romênia. A diferença para os outros jogadores da mesma idade impressiona, bem como a facilidade que ele tem diante de algumas jogadas.

Para alcançar a cesta, por exemplo, ele precisa apenas levantar os braços, sem saltar. Parece até covardia colocar Robert no time com os outros meninos, já que nenhum deles consegue pular para tentar dar um toco a cada arremesso.

Confira nos vídeos abaixos alguns lances de Robert Bobroczky. Será que ele será um astro da NBA no futuro?



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.