Jack Wilshere se desculpa por comportamento fora de campo e promete mudar

Jack Wilshere
Getty Images

Jogador inglês foi flagrado recentemente bebendo e fumando em Las Vegas.

O meia Jack Wilshere, do Arsenal e da Seleção Inglesa, pediu desculpas por seu recente comportamento fora de campo e prometeu parar de fazer isso. Em entrevista no sábado, 26 de julho, antes do amistoso de seu time contra o New York Red Bulls, o jogador disse estar arrependido por ter fumado mais uma vez. “Eu já fui visto fazendo isso antes. Eu disse que tinha sido um erro, e acabei errando de novo”, admitiu.

No último dia 15, Wilshere protagonizou uma polêmica ao ser fotografado bebendo e fumando em Las Vegas. Na ocasião, o técnico do Arsenal, Àrsene Wenger, criticou o comportamento de seu comandado. “Você tem que dar exemplo, quando se é um jogador de futebol de elite, e não pode fazer nada que dane sua saúde”, disse o treinador francês.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o meia de 22 anos afirmou que tentará tirar lições do episódio. “Eu sou jovem, vou aprender com isso. Compreendo as consequências que esse caso teve e o efeito sobre as crianças”, justificou. E acrescentou: “Eu tenho filhos, não quero que eles cresçam vendo seu pai fumar e pensando que é natural um jogador de futebol fazer isso, porque não é”.

Wilshere ainda comentou a chega de reforços ao Arsenal, especialmente as de Mathieu Debuchy, ex-Newcastle, e Alexis Sánchez, que veio do Barcelona. “As novas contratações definitivamente nos elevaram. Este ano tem sido diferente. Normalmente o time não contrata jogadores enquanto eu estou de férias, pois faz as propostas um pouco mais tarde. Mas este ano tem sido positivo, fomos às compras e conseguimos alguns ótimos jogadores”.

 



Jornalista formado pelo Mackenzie. Fã de futebol, tanto nacional quanto europeu.