Itaquerão já fez Corinthians quintuplicar receitas de bilheteria

itaquerão
Getty Images

O Itaquerão deve ser a nova galinha dos ovos de ouro do Corinthians. O novo estádio do Timão já rendeu uma fortuna ao clube apenas com bilheterias de jogos, segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo.

A publicação aponta algo que vem calando a boca dos críticos, principalmente sobre a distância do estádio em relação ao centro da cidade e da falta de infraestrutura em volta do local.

Em quatro partidas disputadas na nova casa, diante de Figueirense, Botafogo, Internacional e Palmeiras, o Corinthians faturou R$ 7,5 milhões líquidos, já descontados os custos com policiamento, confecção de ingressos e arbitragem.

DESTAQUE
Mercado da Bola: Corinthians pode ter gêmeos paraguaios

O valor é pelo menos cinco vezes maior do que a receita obtida nos outros três compromissos que o Corinthians teve como mandante no atual Campeonato Brasileiro, diante de Flamengo (Pacaembu), Atlético Paranaense e Cruzeiro (Canindé).

O aumento no preço dos ingressos, claro, contribuiu bastante para a disparidade na comparação das receitas, já que o Itaquerão cobra ao menos R$ 50 por um ingresso no setor menos privilegiado do estádio, mas não dá para negar que a nova casa caiu no gosto da torcida.

As receitas devem subir ainda mais quando as obras para a retirada das arquibancadas móveis, utilizadas na Copa do Mundo, estiverem concluídas, e a capacidade total do estádio (48 mil lugares) for finalmente liberada para a Fiel.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.