Você sabia que Ibrahimovic já chamou Xavi e Iniesta de palhaços?

O zagueiro Dmytro Chygrynskiy do Shakhtar Donetsk falou longamente sobre alguns de seus companheiros do Barça, clube que jogou na temporada 2009-10.

O ucraniano tem boas lembranças de seu ano no Barça, onde Pep Guardiola lhe deu a oportunidade de fazer parte de uma das melhores gerações do clune na história, sem muito sucesso.

Destaques
Messi vira garçom e Deco faz golaço em despedida; confira os gols
Conheça Alen Halilovic, o ‘Messi’ croata
Entenda porque Messi foi o melhor da Copa
Messi e cia. comemoram vitória cantando música que provoca Brasil

De todos os seus companheiros, o sueco Zlatan Ibrahimovic foi o que mais o surpreendeu pela sua natureza competitiva. Zlatan nunca quer perder, parecia que era ele contra o mundo, disse ao jornal catalão Sport.

Chygrynskiy disse que Ibrahimovic afirmou certa vez: “Quando eu sou o melhor no treinamento, eu venho com a sensação de jogar como um Deus.”

Ele também disse que o sueco ainda repreendeu Andres Iniesta e Xavi em um treinamento.

“Ei, você palhaços, aonde vocês passam a bola?” ele questionou os dois armadores, e ‘donos’ do time e do Tiki Taka.

Este é apenas um exemplo de como o destemido Ibrahimovic foi, desafiando até mesmo as ‘vacas sagradas’ da equipe.

“Ibrahimovic é incrível, é claro, seu personagem fez ‘joguinho’ com o treinador, mas como jogador é um companheiro, para mim ele é o melhor”, disse Chygrynskiy.

Barcelona v Shakhtar Donetsk - UEFA Super Cup

O zagueiro também falou sobre Lionel Messi:

“Ele tem tudo: habilidade e velocidade, e avalia muito bem a situação de jogo. Se Ibra tem alguma forma maníaca para reivindicar sua liderança, ele precisa declará-la, Léo não..”

“Ele tem coragem, ele meio que brilha de dentro. As pessoas em torno tem que ver aos poucos entender isso. Mas na vida cotidiana, ele é o tipo de desligado. Isto pode ser explicado pelo hype incrível.”

“Por exemplo, chegamos ao vestiário, todo mundo tem um armário lá. Há sempre uma grande caixa perto do armário do Messi todos os dias: Cartas, brinquedos, seus retratos, cartas, lembranças dos fãs. Ele não pode ir a qualquer lugar.”

“Uma vez, eu acidentalmente almocei com ele, estávamos sentando e ele me disse: “Eu não sei o que é pagar em um restaurante a muito tempo, eles servem comida para mim de graça. Até os postos de gasolina enchem meu tanque de graça.”

“O hype é tal que ele desliga-se e olha para um canto sossegado para viver uma vida comum, normal. Ele enterra a cabeça na concha, como uma tartaruga.”

Reprodução: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.