Mercado da bola: Guto Ferreira é o novo treinador da Ponte Preta

Getty Images

A Ponte Preta anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Guto Ferreira, que retorna ao clube após um ano. Na sua apresentação, o novo comandante falou da grande identificação que tem com a Macaca e dos desafios que terá pela frente.

“Pra mim é uma emoção muito grande voltar para cá, tive momentos maravilhosos na Ponte Preta, uma instituição com sintonia muito grande entre time, diretoria e torcida. Quero fazer um trabalho ainda melhor e levar a Ponte de volta a Série A, de onde nunca devia ter saído. Estou muito feliz em estar de volta”, afirma o treinador.

Em sua última passagem, ele comandou a Ponte Preta em 41 jogos, obtendo 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, o que dá um aproveitamento de 55,28%. O último trabalho de Guto Ferreira foi na equipe do Figueirense, onde assumiu em 30 de abril, já na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.