Glover Teixeira quer encarar Phil Davis no UFC

Glover

Derrotado por decisão unânime pelo campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones no UFC 172, em abril deste ano, o mineiro Glover Teixeira já sabe quem quer enfrentar em seu retorno ao octógono: o norte-americano Phil Davis.

Já existem um acordo verbal entre os dois lutadores. A informação é do site “Combate.com”. Glover (22 vitórias e 3 derrotas), de 34 anos, duelaria com Davis (12 vitórias, 2 derrotas e 1 “no-contest”), de 29, no UFC 179, dia 25 de outubro, em uma cidade do Brasil a ser definida. Na mesma data, José Aldo defende o cinturão dos penas (66 kg) contra o americano Chad Mendes.

DESTAQUES
Confira nocaute incrível em apenas 5 segundos
Top 10: Nocautes do MMA
Top 10: Veja as melhores finalizações do UFC

Assim como Glover, Davis vem de derrota. Ele também lutou no UFC 172, mas perdeu para Anthony Johnson por decisão unânime. Uma vitória poderia ter colocado o “Mr. Wonderful” na rota do campeão Jon Jones.

Considero uma boa luta para Glover. Davis é um rival duríssimo, com excelente wrestling. Mas o bom desempenho do brasileiro na trocação deve lhe garantir a 23ª vitória no cartel.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.