Ginasta Jade Barbosa volta ao Flamengo

A ginasta Jade Barbosa está de volta ao Flamengo um ano e quatro meses depois de ter sido dispensada pelo clube rubro-negro. Jade assinou contrato com o time carioca e já estará defendendo o Fla no Campeonato Brasileiro de Ginástica, que acontecerá em Aracaju (SE), na próxima semana.

“Queria muito poder competir com a camisa do Flamengo. Que bom que tudo deu certo. É muito bom voltar para a minha casa”, disse ela ao site oficial do Flamengo.

Em março do ano passado, ela, Daniele Hypolito, Diego Hypolito e Sergio Sasaki, entre outros atletas, foram dispensados do Flamengo após a dissolução da equipe adulta de ginástica. Aos 23 anos, Jade agora será uma das principais referências do clube.

“As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial”, falou.

Cortada dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, as principais conquistas de Jade são o ouro no salto, no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, e das etapas de Moscou (2008), Gante (2011) e Anadia (2013) da Copa do Mundo de Ginástica, todas no salto.

Foto: Reprodução/Site oficial do Flamengo



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.