Futebol brasileiro tomou mais uma surra

Convocações
Getty Images

Se não bastasse a vergonha de um sonoro 7 x 1 frente a Alemanha e os 3 x 0 contra a Holanda, o futebol brasileiro além de passar vergonha na Copa tomou a sua maior surra.

Como assim? Tem algo pior do que perder de 7 x 1 e ser a pior derrota da história do futebol brasileiro? Infelizmente tem. A CBF é a maior derrota do futebol brasileiro.

Quando eu esperava que, após a humilhação do Brasil, a CBF ao menos mudaria a forma de pensar futebol, surge Gilmar Rinaldi como coordenador da seleção brasileira. Só pode ser brincadeira com quem acompanha futebol.

Segundo o mesmo, Rinaldi não exerce mais a função de agente Fifa. Nada contra ele ser empresário de jogador, até porque todos os jogadores de certa forma tem um empresário para cuidar da carreira, um tio, pai, primo que não deixa de ser empresário. Agora colocar um um agente Fifa para coordenar a seleção é taxar que o torcedor brasileiro é otário.

Para ajudar a situação, a dupla Marin e Del Nero, que poderia sumir do futebol brasileiro, anunciam Dunga. É isso mesmo, um treinador que treinou a seleção e depois não conseguiu ficar um ano no Internacional e nada mais fez na carreira.

Dunga não foi mal na seleção, principalmente quando bateu de frente com a Globo, mas nem de longe é o nome para o cargo. Ele já teve a oportunidade dele. Bola pra frente.

Quando penso que a seleção precisa ter os melhores jogadores, ela precisa dos melhores técnicos certo? Nesse caso, é inevitável que um treinador europeu fosse a escolha certa. Mas como essa decisão foi descartada, nada mais justo dar oportunidades a técnicos vitoriosos dos últimos anos do futebol brasileiro. e Dunga não chega nem perto de Celso Roth nesse quesito.

Tite, Muricy, Abel, Cuca para não citar outros nomes, mereciam muito mais a chance de ser técnico da seleção do que Dunga.

Cada dia que passa eu começo a concordar que essa seleção não é mais brasileira e sim cebeefiana. Estou de saco cheio da CBF e de quem comanda o futebol, chega a dar nojo não ver uma mudança se quer no futebol brasileiro.

Hoje vivemos na esperança de surgir um Neymar essa é a verdade e o futebol brasileiro não pode só depender disso. Precisa de PLANEJAMENTO. Seria o momento ideal pra isso mas os dinossauros do poder não entendem isso.

Se ninguém fizer nada, se o governo federal não tomar uma atitude, um dia eles vão conseguir acabar com o futebol brasileiro se é que já não acabaram.

Crédito da foto: Getty Images



Meu apelido é Ananias, não me pergunte porque. Gosto muito de futebol e nada melhor que escrever sobre esse esporte tão fantástico. Tenho uma página no Facebook em que escrevo sobre futebol. Mas gosto de escrever sobre MMA também. Fã de Copa do Mundo, principalmente após vivenciar a experiência aqui no Brasil. Quem puder curta a página Ananias no Facebook