Flamengo: chegou a hora de cair

Flamengo
Getty Images

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. O início do hino do clube carioca poderia agregar a expressão “na lanterna” para ilustrar a situação atual do clube.

Último colocado no Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória em 11 jogos, sete pontos somados e saldo negativo de 12 gols, o rubro-negro vive mais cedo em 2014 um drama que tem vivenciado nos últimos anos: o da luta contra o rebaixamento.

Apesar da dor que tal afirmação poderá causar naquela que é a maior torcida do país, não há mais dúvidas sobre isso. Flamengo, chegou a hora de cair para a Segunda Divisão.

DESTAQUE
Quem sobe e quem desce com Dunga?

O clube da Gávea é um dos poucos integrantes do seleto grupo que nunca foi rebaixado para a Série B, ao lado de Santos, São Paulo, Cruzeiro e Internacional, mas chegou a hora de deixar o quinteto e encarar a dura realidade da Segundona.

O Flamengo precisa se reestruturar, do porteiro ao presidente, passando, logicamente, pelo departamento de futebol e pelos jogadores. Não dá mais para um clube de tamanha tradição escapar no sufoco da vexatória queda a cada ano.

Um rebaixamento fará com o Flamengo o que fez com o Corinthians, que experimentou a mesma dor em 2007 e, ao retornar à primeira divisão, com méritos, e não pelo tapetão, se tornou uma das equipes mais poderosas do Brasil, como foi na maioria de sua centenária história.

A dor da queda poderá ser grande, mas a da superação será ainda maior. O Flamengo precisa da queda para voltar a ser grande.

 



Redação do Torcedores.com