Fiorentina vem com força máxima pra enfrentar o Palmeiras

Getty Images

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras vai receber a Fiorentina, no Pacaembu, em jogo válido pela Copa EuroAmericana. O maior destaque dos italianos é o alemão Mario, que não é o Götze, mas sim o experiente Mario Gomez.

“Será maravilhosa essa viagem à América do Sul e esperamos tirar proveito ao máximo dos jogos e conhecer esses países”, afirmou Mario Gomez, um dos líderes do atual elenco da Fiorentina.

O chileno Matías Fernandez e o italiano Giuseppe Rossi também são destaques da equipe que encara o Verdão. O único jogador brasileiro da delegação italiana é o goleiro Neto, ex Atlético-PR.

A lista completa do time Vicenzo Montella é a seguinte: Alonso, Bakic, Bernardeschi, Brillante, Cassani, Matías Fernandez, Mario Gomez, Hegazi, Ilicic, Babacar, Lazzari, Lezzerini, Neto, Pasqual, Piccini, Pizarro, Rodriguez Gonzalo, Roncaglia, Giuseppe Rossi, Joaquin, Savic, Tatarusanu, Tomovic, Borja Valero, Vargas, Vecino, Wolski Rafal.

A Viola vai enfrentar o Estudiantes, em La Plata, no próximo sábado; o Palmeiras no dia 30, e o Universitario, em Lima, no Peru, dia 2 agosto. Ainda não dá pra saber como Ricardo Gareca vai escalar o Palmeiras, que tem um clássico contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A Copa EuroAmericana é uma disputa entre continentes, que foi criada para ajudar na pré-temporada dos clubes europeus e na promoção internacional das equipes sul-americanas. Nesta edição, a competição já teve dois jogos realizados, ambos com vitória do Velho Continente. Ainda serão disputados sete jogos. Confira a lista de confrontos da Copa EuroAmericana de 2014:

20/07: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/07: Atlético Nacional (Colômbia) 2 x 4 Monaco (França)
26/07: Estudiantes (Argentina) x Fiorentina (Itália), às 15h
26/07: Alianza Lima (Peru) x Valencia (Espanha), às 19h30
27/07: San Jose Earthquakes (EUA) x Atlético de Madrid (Espanha), às 20h
29/07: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/07: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/07: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
02/08: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista esportivo na RedeTV!, conectado com futebol, MMA e esportes em geral.