Mercado da bola: Fiorentina acerta com zagueiro da seleção argentina

Getty Images

A Fiorentina está muito próxima de oficializar a contratação do zagueiro José María Basanta, do Monterrey, do México. O jogador, que esteve com a seleção argentina durante a Copa do Mundo disputada no Brasil, deve chegar á Itália nesta sexta-feira para realizar os exames médicos.

O clube mexicano informou que a Fiorentina pagou a multa rescisória de 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões de reais) e aproveitou para dar todo seu apoio a Basanta nesta nova etapa da carreira: “Diante desta situação, o jogador está autorizado para viajar à Itália, para acertar as questões contratuais e finalizar sua transferência”.

Basanta, de 30 anos, iniciou sua carreira no Estudiantes, depois passou pelo Olimpo, até chegar ao Monterrey, em 2008, onde anos depois acabou se tornando referência para a torcida e capitão da equipe.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.