Fifa 15 não terá times e jogadores do Brasileirão, anuncia EA

A EA Sports anunciou que o Fifa 15, próxima versão do jogo de futebol da empresa, não terá times e jogadores do Campeonato Brasileiro. A justificativa é uma mudança no licenciamento dos clubes no Brasil, que teria impossibilitado um acordo para manter a liga nacional no videogame.

Os jogadores do Brasileirão não estarão mais disponíveis no pacote FIFA World Ultimate Team a partir de setembro, de acordo com a EA, mas aqueles que possuem atletas brasileiros em seus times personalizados no Ultimate Team poderão mantê-los.

Apesar disso, a seleção brasileira foi confirmada no jogo de forma licenciada, assim como voltou a ocorrer no Fifa 14.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da EA

Nos últimos meses, a Electronic Arts tem compartilhado com os fãs todas as novidades e ajustes de FIFA World Beta. Entretanto, é igualmente importante informar sobre as mudanças que ocorrem no jogo, o que inclui as alterações nas ligas e jogadores brasileiros de FIFA World.

Com este intuito, informamos que, devido a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil, a empresa não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e como consequência os mesmos não serão mais incluídos no jogo FIFA World. Apesar desta não ser uma boa notícia para muitos dos fãs, a companhia gostaria de destacar que a Seleção Brasileira foi mantida, bem como as estrelas brasileiras que jogam em grandes ligas em todo o mundo.

Até o final de setembro, a liga brasileira será removida de FIFA World e os respectivos jogadores também não farão mais parte dos pacotes do FIFA World Ultimate Team. Entretanto, todos os jogadores da liga brasileira que você já possui no seu time personalizado do Ultimate Team vão permanecer no game normalmente.

A EA reforça que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros.

Muito em breve, a empresa fará um novo anúncio, referente a ligas e licenças. O que deve acontecer próximo a Gamescom, que acontece em 13 de agosto.

Confira o trailer oficial do Fifa 15



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.