F1 2014 será lançado sem versões para PS4 e Xbox One; veja trailer

A Codemasters apresentou nesta quinta-feira o trailer do F1 2014, o novo simulador da maior categoria de automobilismo do mundo. O game chega às lojas em 17 de outubro e não terá versões para os consoles da nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One. O F1 2014 está disponível no PS3, Xbox 360 e PC.

Segundo a Codemasters, a empresa decidiu concentrar os esforços na programação do F1 2015 para a nova geração. O jogo tem previsão de lançamento para o início do ano que vem, diferentemente do que vem acontecido nos últimos anos, quando os fãs da Fórmula 1 tiveram que esperar até o fim da temporada para poder jogar com os carros atuais. Com essa mudança, o F1 2015 deverá receber atualizações ao longo do ano que vem.

LEIA MAIS
Fifa 15 ganha novo trailer em feira de games; assista
Fifa 15 não terá times e jogadores do Brasileirão, anuncia EA

Entre as novidades do F1 2014, está a chegada do circuito de Sochi, na Rússia, e a volta do A1 Ring, agora batizado como Red Bull Ring, na Áustria. O circuito austríaco estava fora da F1 desde 2003.

Os carros também apresentam as profundas mudanças vistas na Fórmula 1 nesta temporada, com os motores V6 Turbo, novo sistema de recuperação de energia que substituiu o Kers, e as modificações aerodinâmicas.

O novo game da Fórmula 1 também terá um sistema modificado de dificuldades, que, segundo a Codemasters, permitirá um desenvolvimento das habilidades mais rápido a todos os usuários. Para isso, foi criado o modo Muito Fácil, voltado a jogadores que terão suas primeiras experiências com o jogo e querem ser competitivos logo.

“Tivemos mudanças dramáticas neste esporte, a maior modificação nas regras em muito tempo, e as novas unidades de potência (como são chamados os motores da categoria este ano) trouxeram um tipo diferente de desafio, para pilotos e equipes. Trazendo todas essas mudanças, F1 2014 vai te levar a uma experiência excitante e revigorante”, disse em comunicado o desenvolvedor do jogo, Stephen Hood.

Confira abaixo o trailer oficial do F1 2014

Foto: Reprodução



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.