Ex-pugilista Maguila luta pela vida em hospital de São Paulo

Maguila
Divulgação

Ídolo do esporte brasileiro nas décadas de 80 e 90, mais pelo carisma do que pela qualidade técnica, o ex-pugilista José Adílson Rodrigues dos Santos, ou, simplesmente, Maguila, está enfrentando a luta mais difícil da vida.

Aos 56 anos, Maguila está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, desde o dia 25 de abril, com um nódulo no pulmão direito e uma grave infecção, segundo revelou reportagem da revista Veja.

Os médicos ainda não descobriram se o tumor encontrado no corpo do ex-pugilista é benigno ou maligno, mas Maguila apresenta até hoje um quadro grave de febre e infecção, que o deixa bastante cansado.

DESTAQUE
Filho de Jon Jones manda recado a Cormier

Diagnosticado também com Mal de Alzheimer e demência pugilística, causada pelos vários golpes que levou na cabeça durante sua carreira, o ex-atleta vem travando uma luta diária para tentar melhorar seu quadro clínico.

A situação de Maguila requer muitos cuidados e, segundo os boletins médicos divulgados, não há expectativa de alta, pelo menos nos próximos dias.

De acordo com a família do ex-lutador, o paciente tem se mostrado mais agressivo nos últimos dias, além de estar apresentando muitas dificuldades para se alimentar.



Redação do Torcedores.com