Depois de dominar UFC, Ronda Rousey quer Hollywood

Ronda Rousey entrou para o UFC menos de dois anos atrás, e não perdeu uma luta desde então. A musa lutadora de 27 anos tem um recorde perfeito de 10-0, e geralmente termina suas lutas com uma chave de braço no começo da luta.

Ao longo do próximo ano, Rousey terá um novo desafio fora do octagon do UFC: Hollywood.

Destaques
Ronda Rousey bate em dois homens no cinema e quase vai presa
Ronda Rousey fala que sonha em lutar no Rio; assista
Mercenários 3 lança trailer com Ronda Rousey; assista
Ronda Rousey virá ao Brasil para divulgação de filme

Raramente atletas são protagonistas em filmes e especialmente lutadores. Até agora atletas do UFC estrelaram em “The A-Team” e “Cyborg Soldier”, considerados fracos e de pouca bilheteria.

Rousey, uma medalhista olímpica de judo, esta ajudando a desbravar o MMA feminino e aos poucos começa a conquistar o público fora do UFC.

Seu primeiro teste vem no próximo mês com “Os Mercenários 3”, aonde participou com famosos astros de ação como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger e isso deve ser só um pontapé na enxurrada de papéis que incluem aparições na próxima adaptação cinematográfica da série de tv “Entourage”, da HBO e também uma pequena parte em “Velozes e Furiosos 7”.

Ms. Rousey está recebendo a ajuda de agentes da William Morris Endeavor Entertainment LLC agência de talentos, eles tem como exemplo o ex-lutador da WWE Dwayne “The Rock” Johnson, que virou um astro de Hollywood. A agência também está com o objetivo de mostrar a Hollywood que pode gerenciar os atletas, bem como estrelas de cinema desde a compra do IMG Worldwide Inc., agência de esportes e marketing.

A agência tem como objetivo ajudar Ronda Rousey na preparação para um papel de protagonista no “Projeto Athena”, um filme sobre uma equipe de agentes contraterrorismo do sexo feminino. É um produto da Time Warner Inc e os produtores estão trabalhando no roteiro.

O filme “é o que eu realmente gostaria de fazer na minha franquia”.”Como Stallone tem o seu ‘Rambo’ e Schwarzenegger tem o seu ‘Terminator’ e Bruce Willis tem o seu ‘Duro de Matar’.” disse Rousey ao jornal americano Wall Street.

Hollywood já tentou encontrar uma estrela de ação feminina antes, de Milla Jovovich na série “Resident Evil”, Angelina Jolie como Lara Croft nas adaptações “Tomb Raider” e Sigourney Weaver na franquia “Alien”. A indústria cinematográfica também tentou com atletas de MMA, quando Steven Soderbergh contou em seu elenco a lutadora Gina Carano no filme de ação 2011 “Haywire”.

Diferente das outras atrizes, Rousey tem a credibilidade de ser uma grande lutadora e campeã do UFC.

Na quarta-feira ela ganhou o prêmio de Melhor Atleta Feminina na premiação ESPY, o “Oscar” esportes dada pela rede ESPN.

 Veja aqui fotos da gata:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.