Mercado da bola: Cruzeiro vende Farias ao Danubio

Vipcomm/Divulgação

Contratado como moeda de troca, em 2010, na transferência do zagueiro Maicon, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Ernesto Farias acertou nesta semana sua ida para o futebol uruguaio.

O destino do atacante, conhecido como “El Tecla” na Argentina, é o Danúbio, que não informou até quando será o vínculo com o atleta.

Após dois anos na Toca da Raposa II, Farias não rendeu o que era esperado. Foram apenas 8 gols em 35 jogos, o que rendeu um empréstimo ao Independiente (ARG) nas duas últimas temporadas. Esta tem sido uma constante na carreira do atacante argentino. Após uma brilhante temporada pelo Estudiantes (ARG), onde foi artilheiro do torneio Apertura de 2003, o atacante alternou altos e baixos no Palermo (ITA), River Plate (ARG) e Porto (POR).

Novela

No retorno ao time celeste nesta temporada, Farias preferiu treinar a parte no grupo e continuar recebendo os R$ 200 mil de salário, do que aceitar uma rescisão de contrato amigável com o clube celeste. Foram várias as tentativas de empréstimo e rescisão de contrato. Porém, o atacante se mostrou irredutível na decisão de continuar na Toca II.

Após este desfecho, a saída do atacante chega como um alento para a diretoria celeste, que deseja enxugar a folha de pagamento. Restando ainda seis meses de contrato, a confirmação da transferência significa uma economia de aproximadamente 1,2 milhão de reais ao clube.

Crédito da foto: Vipcomm/Divulgação



Jornalista, amante do futebol e do Cruzeiro. Editor do Jornal a Voz.