Líder do Brasileirão, Cruzeiro também tem maior média de público

Cruzeiro

O Cruzeiro é o time brasileiro que mais conseguiu colocar torcedores em seu estádio na última temporada, de acordo com ranking divulgado pela Pluri Consultoria. A Raposa, atual detentora do título de Campeão Brasileiro e caminhando a passos largos para a conquista do bi, obteve uma média de 28.900 torcedores por jogo.

Ocupando a 70ª posição no geral, o Cruzeiro é o primeiro brasileiro da lista, que traz as 100 maiores médias do mundo. Além dele, o Santa Cruz figura na publicação, com uma média de 26.500 torcedores por jogo. Eles são os únicos times nacionais do ranking.

LEIA MAIS
Opinião: Cruzeiro de Marcelo Oliveira é inspirador

Apesar do bom desempenho da torcida, em comparação ao restante do país, essa média pode baixar neste ano, já que na maior parte dos jogos do Cruzeiro em 2014, com exceção das finais do Campeonato Mineiro e da Libertadores, a presença nas arquibancadas ficou na casa de pouco mais de 20 mil por jogo.

Você pode conferir o ranking completo e demais detalhes do estudo no site da Pluri Consultoria.

 

 



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...