Cruzeiro líder ter a cara do futebol alemão

Cruzeiro

Maior média de Público, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato e líder isolado da competição. Estas são estatísticas que, inevitavelmente, faz com que os torcedores e a imprensa comparem o cruzeiro aos times e, principalmente a seleção da Alemanha.

Além dos comentaristas esportivos, o próprio volante cruzeirense, Lucas Silva, diz que dentro do elenco existe esta comparação. “O Cruzeiro é um time adaptado. O entrosamento está muito bom, todos os jogadores se conhecem muito bem e a gente está fazendo o nosso melhor em campo. E está parecendo estilo europeu mesmo, todo mundo comenta e até brinca”, comentou lucas ao SporTV.

LEIA MAIS
Opinião: Cruzeiro de Marcelo Oliveira é inspirador

Estas comparações reforçam uma máxima do futebol que parece ter sido esquecida pelos que fazem o esporte hoje em dia. O Coletivo é fundamental. As melhores seleções de todos os tempo, inclusive brasileiras, investiam no coletivo para que o individual tivesse como brilhar.

Podemos citar como exemplos, além da atual seleção alemã, o esquadrão verde-amarelo de 70, com Pelé, Rivelino, Jairzinho ou de 82, que muitos consideram a melhor equipe brasileira de todos os tempos.

Desde 2003, quando ganhou de forma brilhante o Cruzeiro vem mostrando que um bom planejamento e a coletividade são fundamentais para se montar equipes de sucesso.



Jornalista, amante do futebol e do Cruzeiro. Editor do Jornal a Voz.