Cruzeiro dispara e mostra que é realmente diferente

Cruzeiro
Getty Images

Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro caminha a passos largos para levantar mais uma vez a taça e mostrar quem manda no futebol nacional.

Até o momento são 25 pontos somados em 11 partidas disputadas, conquistados através de oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas, números que o colocam cinco pontos à frente do segundo colocado.

A tendência, a partir deste fim de semana, é que Corinthians, Fluminense, Atlético-PR e Internacional, seus principais perseguidores neste momento, fiquem ainda mais para trás, já que, enquanto o futebol do Cruzeiro é convincente, o dos demais é apenas regular, mas melhor do que o restante dos competidores.

DESTAQUE
Revelação do São Paulo desperta cobiça de gigantes europeus

O Cruzeiro perdeu poucas peças de 2013 para cá, e apenas se livrou de quem era totalmente dispensável, caso do volante Souza, hoje na reserva do limitadíssimo time do Santos.

As contratações foram ainda mais pontuais, e somaram qualidade ao já capacitado time comandado por Marcelo Oliveira. O Cruzeiro mostra, rodada a rodada, que é realmente diferente, e dita a tendência que os demais clubes teimam em não seguir.

O próximo adversário da Raposa será o Figueirense, neste sábado, em Minas Gerais. Apesar dos perigos que um time na zona de rebaixamento pode oferecer, a lógica aponta para mais uma vitória dos mineiros, e um passinho a mais rumo a mais um título nacional.

O Cruzeiro mostrou o caminho do sucesso. Para engrandecer novamente o futebol brasileiro e, quem sabe, transformar a seleção mais uma vez em um adversário temido pelos rivais.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.