Coritiba comemora 29 anos do título brasileiro em final improvável

O Campeonato Brasileiro 1985, ficou marcado pelas zebras durante a competição, inclusive a final. O Coritiba fez a final contra o Bangu, e depois de empate por 1 x 1  no tempo normal, venceu nos pênaltis por 6 x 5 e sagrou-se campeão daquele ano.

As quartas de final eram formas por quadrangulares, enquanto num grupo onde tinha Atlético, Guarani, Ponte e CSA, os mineiros levaram a melhor, do outro lado, o Brasil de Pelotas que era o azarão do grupo, eliminou o time do Flamengo, Bahia e Ceará, chegando assim a uma inédita semifinal nacional.

No terceiro escalão estava o Coritiba, em um grupo que tinha Corinthians (último do grupo) Joinville e Avaí.

Já no último grupo tinha Bangu, Internacional, Mixto-MT e Vasco. O carioca do grupo de menos fama, levou à melhor

Nas semifinais, o Coxa venceu o Galo por 1 x 0 no Couto Pereira e segurou o 0 x 0 no Mineirão.

Na outra chave, o Bangu, venceu os dois cotejos contra o Brasil de Pelotas. 1 x 0 no Estádio Olímpico do Grêmio, no Sul, e no Rio de Janeiro, jogando no Maracanã, ganhou por 3 x 1.

Em final única, o Bangu por ter melhor campanha no geral, fez o jogo no Maracanã contra o Coritiba e mesmo com a torcida toda à favor, time não conseguiu ganhar o título inédito do brasileiro.



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.