Corinthians surge como principal ameaça ao Cruzeiro

corinthians, mano menezes
Getty Images

O começo de temporada em primeira marcha e a sina de abrir o placar, recuar e sofrer o empate definitivamente ficaram para trás. Mano Menezes finalmente encontrou um padrão de jogo para o Corinthians, que diante do Palmeiras novamente conquistou uma vitória sem sustos.

É um time seguro que já dava sinais de crescimento quando goleou o Sport, no Recife, pela sétima rodada. A evolução se acentuou com a entrada de Elias, autor de um gol no meio de semana contra o Bahia (melhor atuação corintiana na temporada), e de duas assistências no clássico. Era a peça que faltava.

Petros é uma grata surpresa. Não é nenhum craque, mas sua eficiência tática impressiona. A defesa continua firme e pode se tornar mais intransponível se Anderson Martins entrar no lugar do atabalhoado Cléber. Guerrero voltou a marcar gols com frequência e agora ganhou a parceria de Romero, habilidoso, agudo e que deve se firmar ainda mais na equipe titular.

O Corinthians já se sente em casa na Arena. Falta repetir fora dela a intensidade mostrada como mandante para fincar o pé na corrida pelo título.

O Corinthians têm boas opções no elenco e surge como principal ameaça ao líder e favorito Cruzeiro.

P.S.: Os palmeirenses precisam ser pacientes, e parecem que estão conscientes disso. Não é de uma hora para outra que Ricardo Gareca acertará o time. Para piorar, a tabela não foi nada generosa. Santos, Cruzeiro e Corinthians em sequência era terrível para um início de trabalho. Se na Vila Belmiro nada deu certo, a derrota na semana passada foi vendida por um alto preço aos mineiros, e neste domingo alviverde segurou o arquirrival no primeiro tempo. No próximo domingo, em casa contra o Bahia, existe uma chance real de triunfar.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.