Conheça Agustin Allione, o novo reforço do Palmeiras

Divulgação

O Palmeiras apresentou ontem o argentino Agustin Allione, de 19 anos, que veio do Velez Sarsfield. Com a chegada do meia, o elenco palmeirense já conta com o terceiro argentino – Fernando Tóbio e Pablo Mouche são os outros jogadores. Agora você, que torce para o Verdão: conheça um pouco da carreira do mais novo palestrino.

Agustin Lionel Allione nasceu em Santa Fé, na Argentina, tem 1,70 de altura e é destro. Ele começou sua carreira futebolística nas categorias de base do Belgrano, tradicional clube do país. Em 2011, foi contratado pelo Velez Sarsfield e no ano seguinte fez sua estreia pela equipe na partida em que seu time levou a melhor sobre o Atlético Rafaela, por 2 a 1. Na mesma temporada, ele fez 14 aparições no clube, sendo quatro como titular.

Allione tem como características o bom passe, a visão de jogo, os dribles curtos e a velocidade. E é considerado uma das revelações da Argentina nos últimos anos.

Carreira na seleção da Argentina

No ano em que foi contratado pelo Velez, Allione participou da seleção argentina no torneio Sul Americano sub-17, campeonato em que o Brasil foi campeão. A Argentina ficou com o terceiro lugar. O palmeirense participou das oito partidas da seleção de seus país e não marcou em nenhuma oportunidade.

Ainda em 2011, ele também fez parte do grupo em que jogou a Copa do Mundo Sub-17. A Argentina, porém, não foi muito bem. Dos três jogos da fase de grupo, os “hermanos” perderam dois e ganharam apenas um. Mas como os terceiros melhores de cada grupo se classificavam, Allione e companhia foram para a oitavas de final, onde perderam nos pênaltis para Inglaterra. Dos quatro gols da equipe na competição, Agustin Allione não marcou nenhuma vez.

Em 2013, ele participou do Sul Americano sub-20, em que a Argentina tinha como principal destaque Juan Manuel Iturbe, então jogador do Porto de Portugal. A competição foi sediada no próprio país. Mesmo assim, a seleção alviceleste não passou da fase de grupos. Com três derrotas, um empate e uma derrota, ficou em quarto no grupo de cinco seleções. Mas Allione deixou sua marca na última partida, na vitória sobre a Colômbia, por 3 a 2.

Palmeiras

Agora no Verdão, Allione chegou com aval do técnico Ricardo Gareca, treinador com quem já tinha trabalhado no Velez Sarfield. O clube alviverde pagou cerca de R$ 6 milhões de reais por 80% do passe do jogador, e fez um contrato de cinco temporadas.

Assim que desembarcou no Palmeiras, o argentino tinha esperança de jogar o clássico contra o Corinthians, até afirmou que se fizesse um gol iria dançar. Mas ele não teve seu nome regularizado e não ficou nem no banco de reservas no último domingo.

Confira agora a primeira entrevista do argentino para a TV Palmeiras:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.