Com dois de Felipe Menezes, Palmeiras vence a primeira sob o comando de Gareca

Palmeiras
Crédito da foto: Getty Images/Arquivo

Mesmo jogando com um time misto, o Palmeiras derrotou o Avaí, nesta quarta-feira, por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols da partida foram marcados pelo meia Felipe Menezes.

O primeiro tempo foi marcado por um futebol fraco de ambas equipes, com muitos erros de passe e poucas oportunidades de gol. Gareca escalou o Palmeira com três atacantes: Mouche, Leandro e Henrique. Destes, apenas o primeira tentava algo diferente. Aos 7 minutos, o experiente Marquinhos levou muito perigo ao goleiro Fabio, que fez uma grande defesa após chute do jogador avaiano. O time da casa se animou e Clebe Santana arriscou de fora da área, mas parou nas mãos do arqueiro palmeirense. O Verdão encontrava muita dificuldade no meio-campo e com isso a bola pouco chegava ao ataque. Um dos poucos momentos de perigo do Verdão foi aos 43, quando Leandro invadiu a área e finalizou nas mãos de Vagner.

LEIA MAIS
Negociação de Valdivia com clube árabe foi cancelada; diz jornal

Na volta do intervalo, o Palmeiras adotou uma postura bem diferente. Com mais posse de bola e menos erros de passe, a equipe começou a criar oportunidades no ataque e passou a levar mais perigo aos defensores catarinenses. Aos 11 minutos, Mouche foi na linha de fundo e tocou para Leandro, que finalizou mal para o gol. Gareca perdeu a paciência com a displicência do atacante e lhe tirou para a entrada de Bruno César. Logo após a alteração, Felipe Menezes fez grande jogada individual e chutou de fora da área para balançar a rede adversária. O meia voltou inspirado para o segundo tempo e, aos 25, deixou novamente sua marca após receber passe de Josimar. O time catarinense sentiu o golpe. Os erros de passe, aliados a vaia da torcida, desequilibrou os jogadores que nada conseguiam fazer para mudar o panorama do jogo. A única chance do Avaí aconteceu aos 42, com o lateral Marrone, mas a bola passou longe de gol.

Com o resultado, o Palmeiras pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.