Com Alzheimer, dono dos Broncos deixa o comando da franquia

broncos

Atual vice-campeão do Super Bowl, o Denver Broncos sofreu uma baixa nesta quarta-feira. O dono da franquia, Pat Bowlen anunciou que deixa o cargo para se tratar do Alzheimer. O controle agora ficara com Joe Ellis, presidente dos Broncos.

Leia mais: Aos 40, mãe de dois filhos vira cheerleader de time da NFL

“Nos últimos anos, o dono do Denver Broncos, Pat Bowlen, teve uma participação menor com o seu time enquanto corajosamente lutava contra o mal de Alzheimer”, disse a franquia em um comunicado oficial.

“Os Broncos estão muito tristes que o Sr.Bowlen não poderá fazer parte das operações diárias devido a sua condição. Nós continuamos a oferecer nosso apoio, compaixão e respeito ao ‘Mr.B’, que tem lidado com a doença de Alzheimer com tanta dignidade e força”, segue o comunicado.

Aos 70 anos de idade, Bowlen comprou os Broncos em 1984. Nesses 30 anos o time chegou ao Super Bowl seis vezes, levantando a taça em 1997 e 1998.

broncos

Reprodução: Getty Images



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.