Ciclista leva tombo ao descer montanha e mostra ferimentos

O ciclista italiano Riccardo Riccò publicou fotos na internet de ferimentos após uma forte queda no Monte Ventoux, na França. Riccò descia a montanha após uma tentativa frustrada de quebrar o recorde do percurso de subida.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o italiano saiu da pista e despencou, perdendo a consciência imediatamente. Riccò foi socorrido e levado para um centro médico próximo ao local, onde foi diagnosticada uma concussão causada pela queda.

LEIA MAIS
Engatinhando no Ironman, uma das disputas mais dramáticas do esporte; assista

“Hoje é como se um caminhão tivesse me levado abaixo, mas erva ruim não morre nunca. Me desculpe”, disse o ciclista.

Riccò está afastado das competições de ciclismo por causa de um caso de doping em 2011. A suspensão ficará em vigor até 2024. Ele foi acusado de fazer transfusões de sangue para mascarar o uso de substâncias ilícitas durante competições. Ele já havia sido suspenso por 20 meses anteriormente após cair no doping na Volta da França de 2008.

Foto: Reprodução/Twitter



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.