Brasil vence o Paraguai no primeiro jogo do Sul-Americano

Divulgação / FIBA Américas

A seleção brasileira de basquete masculino iniciou o Campeonato Sul-Americano com uma vitória de 73 x 56 (17 de diferença) contra o Paraguai. Mas o Brasil disputou um jogo de baixo nível técnico.

O quinteto titular foi Raulzinho – Vitor Benite – Arthur – Augusto Lima – Rafael Hettsheimeir, jogadores que tiveram um início muito ruim (perdendo de 2 x 13). Mesmo com o Brasil jogando mal, os atletas melhoraram um pouco a defesa, conseguiram forçar erros e terminaram o primeiro período perdendo de 17 x 14.

O time paraguaio, como era esperado, caiu de produção no 2° quarto. Mesmo o Brasil não jogando tão bem, melhorou o aproveitamento (apostando principalmente nas bolas de longa distância) e, dessa maneira, o jogo foi para os vestiários com uma vantagem de 32 x 26 para a seleção verde e amarela.

Na outra metade do jogo, o Brasil formatou seu domínio mesmo não jogando bem, e sempre manteve o placar por volta dos 20 pontos de diferença. No final, o placar terminou 73x 56 para a seleção, que teve como destaque Rafael Hettsheimeir, responsável por um duplo duplo (13 pontos e 9 rebotes).

O time brasileiro que disputa a competição pode ser chamado de “Seleção B” e provavelmente só dois desses atletas se juntarão ao nosso time principal, que já está treinando junto, para o Mundial no próximo mês.

Crédito da foto: Divulgação / FIBA Américas



Estudante de Engenharia Civil, Fã de Basquete (principalmente internacional) e agora colaborador do Torcedores.com