Brasil garante vaga para o basquete no Pan-Americano

CBB/Divulgação

A seleção brasileira de basquete conquistou a medalha de bronze do Campeonato Sul-Americano ao derrotar o Uruguai por 66 a 61, no Ginásio Ciudad de La Ascunción, na Ilha de Margarita, na Venezuela. De quebra, o Brasil garantiu vaga nos Jogos Pan Americanos de 2015, que acontecerão em Toronto, no Canadá.

Além disso, os brasileiros carimbaram sua ida ao Pré-Olímpico das Américas de 2015 por terem terminado a competição entre os quatro primeiros colocados.

Para sair de quadra com a vitória que lhe garantiu a medalha de bronze, a seleção comandada pelo técnico José Neto contou com grandes atuações do decisivo e incansável armador Rafael Luz, responsável por 11 pontos e sete rebotes. Quem também merece destaque é o pivô Rafael Hettsheimer, autor de um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.

Crédito da foto: CBB/Divulgação



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.