Brasil estreia contra o Paraguai no Sul-Americano de basquete

CBB/Divulgação

A seleção brasileira masculina, comandada pelo técnico José Alves Neto, estreia contra o Paraguai, nesta quinta-feira, às 19h, no Campeonato Sul-Americano de basquete.

Ainda na primeira fase da competição, que será disputada na Ilha de Margarita, na Venezuela, o Brasil terá como adversários o Equador e a Argentina.

O armador Raulzinho afirmou que a equipe vem muito bem preparada visando a conquista do título: “A equipe mostrou uma grande evolução desde o primeiro treino em São Paulo, até hoje aqui na Venezuela. Cada um de nós, jogadores e comissão técnica, está com muita vontade de ganhar cada jogo para conseguirmos nossos objetivos. Independente da competição entramos em quadra sempre para fazer o melhor para defender o Brasil”, disse o jogador.

Os três primeiros colocados do Sul-Americano garantem a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros asseguram sua participação no Torneio Pré-Olímpico das Américas.

“Sabemos das metas que temos que alcançar no Sul-Americano e posso garantir que o grupo está muito unido e focado nessa competição. Viemos aqui para ganhar, é claro que respeitando os adversários mas sabendo do potencial dessa seleção. Tivemos uma boa fase de treinos e de jogos e agora é hora de colocar em pratica”, destacou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Crédito da foto: CBB/Divulgação



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.