Brasil derrota o Equador na 2ª Rodada do Sul-Americano

Com grandes atuações de Olivinha e Rafael Mineiro, cestinhas da partida com 17 pontos, o Brasil ganhou do Equador por 106 a 54, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Basquete, que está sendo disputado na Venezuela. O principal pontuador equatoriano foi Carlos Carcellen, com 11 pontos. Com o resultado, o Brasil lidera o grupo “A”, com quatro pontos e enfrenta a Argentina, nesta sexta-feira, às 19 horas.

Depois da partida, o ala/pivô Olivinha enalteceu a atitude da equipe dentro de quadra e projetou o confronto diante da Argentina: “Atitude e concentração foi o que tivemos de mais positivo na partida. Não fizemos um bom primeiro período, mas nunca deixamos de ficar focados em busca da vitória. A partir do segundo quarto a equipe deslanchou e não tivemos dificuldade em alcançar nosso segundo resultado positivo. A Argentina vai ser um jogo difícil pela qualidade de sua equipe. Mas posso garantir que estamos preparados e muito motivados para conseguir a vitória”, disse o jogador.

Já o pivô Rafael Mineiro destacou a vitória, porém fez questão de ressaltar que os erros terão que diminuir contra a seleção argentina: “O mais importante foi o poder de recuperação da equipe no segundo tempo. Independente do adversário, voltamos do intervalo com uma postura mais determinada como se fosse a Argentina. Marcamos melhor e aproveitamos o contra-ataque. Contra a Argentina precisamos jogar concentrados os 40 minutos e cometer poucos erros para sair com a vitória”, disse o atleta.

Reprodução: CBB



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.