Bragantino vence na Copa do Brasil e agora pega o São Paulo

Site do Figueirense/Divulgação

A Copa do Brasil voltou nessa terça-feira com o jogo entre Bragantino e Figueirense, ainda pela segunda fase da competição. O jogo de ida aconteceu antes da Copa do Mundo e o Bragantino havia vencido em casa por 2 a 1. Pelo mesmo resultado, o Figueirense ganhou o jogo de volta, no Orlando Scarpelli, levando a partida para os pênaltis e vencendo.

O Bragantino se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e irá agora pegar o São Paulo. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira, às 22h no estádio Nabi Abi Chedid.

Durante os 15 primeiros minutos, o time se Santa Catarina teve a maior posse de bola. Com isso, a equipe de Bragança foi se fechando no campo defensivo, mas mesmo com a superioridade, o Figueirense pouco chegou a meta do goleiro Renan.

Praticamente na primeira oportunidade que a equipe paulista teve eles marcaram com o atacante Nunes. Após cruzamento na área, Cesinha tocou no contra-pé de Tiago Volpi, o goleiro conseguiu pegar, mas o camisa 9 do alvinegro paulista estava na sobra para abrir o marcador.

O Figueirense continuou com a posse de bola, e o Bragantino com a vantagem a seu favor, continuava se recuando. Durante todo primeiro tempo o time da casa dominou o jogo, porém não conseguiu empatar a partida.

Já no segundo tempo, o jogo continuava com mesmo ritmo. Figueira atacando e o Braga se defendendo. Mas aos 11 minutos, Guto Ferreira colocaria em campo um jogador que mudaria a partida. Ele tirou Everaldo e colocou Clayton.

Aos 30 minutos, o camisa 19 começou a jogada pelo lado direito, ele driblou a marcação e cruzou para Jean Carlos empatar a partida. Cinco minutos depois os mesmos personagens apareceriam novamente.

Clayton fez o levantamento na área, o zagueiro Marquinhos desviou e Jean Carlos virou a partida para o Figueirense, levando o jogo para os pênaltis.

Como toda a partida, o alvinegro de Santa Catarina continuou sendo superior ao Bragantino, mas o time do interior de São Paulo segurou o resultado e conseguiu levar para os pênaltis.

Nas penalidades ambas equipes foram bem até a terceira cobrança. Quando chegou na quarta, o zagueiro Yago do Bragantino bateu e Tiago Volpi defendeu. Mas aí os jogadores que foram “heróis” pelo lado do Figueira se tornaram “vilões”.

Clayton teve a chance de colocar o time na frente, porém isolou a bola. Luisinho chutou e colocou o Braga na frente. Jean Carlos, autor de dois gols na partida, ficou com a responsabilidade de emparar a partida, mas desperdiçou e jogou bola pra fora.

Crédito da foto: Site do Figueirense/Divulgação



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.