Botafogo x Cruzeiro: Retrospecto celeste é positivo

Para o torcedor do cruzeiro que gosta de números e retrospectivas, o próximo jogo da equipe no Brasileirão contra o Botafogo, no sábado às 18h30 no Rio de Janeiro, é um daqueles confrontos que os mineiros sempre levam vantagem. Ao todo foram 81 jogos entre as duas equipes, sendo 34 vitórias celestes, 25 empates e 22 vitórias do time da estrela solitária.

Se olharmos apenas para o Campeonato Brasileiro a vantagem também é do Cruzeiro. Na competição nacional foram 23 vitórias celestes, 18 empates e 18 vitórias do alvinegro carioca. Em termos de Maracanã o confronto é mais equilibrado, foram 11 jogos com três vitórias para cada time e cinco empates. No quesito gol foram 216 tentos celestes contra 180 botafoguenses.

LEIA MAIS
Opinião: Cruzeiro de Marcelo Oliveira é inspirador

Além deste retrospecto junta-se ao Botafogo a crise financeira do clube que não paga salários a cinco meses. Os jogadores estão entrando em campo em nome do profissionalismo, porém, todos sabemos que um funcionário, principalmente jogador de futebol, insatisfeito não rende bons trabalhos.

Jogos históricos
Um dos jogos mais memoráveis da história do Campeonato Brasileiro aconteceu em 1995 entre as duas equipes. À época as duas equipes tinham grandes jogadores e acabaram fazendo uma das semifinais da competição. O Botafogo acabou passando pela equipe celeste e sagrando-se campeão contra o Santos.

No entanto o jogo marcante deste torneio foi o 5 a 3 para o Cruzeiro no dia 01/10/1995. Após sair ganhando por 2 x 0 o cruzeiro cedeu a virada para o time botafoguense. No segundo tempo nova reviravolta e o time celeste fez três gols e acabou vencendo o confronto.



Jornalista, amante do futebol e do Cruzeiro. Editor do Jornal a Voz.