Bizarro! Torneio de tênis nos EUA coloca jogadora em saia justa

Reprodução

O World Team Tennis, campeonato de equipes de tênis disputado nos Estados Unidos, foi palco de uma situação no mínimo bizarra recentemente: um jogo entre duplas foi disputado por três pessoas.

No duelo entre Washington Kastles e Philadelphia Freedoms, entre duplas femininas, uma das jogadoras do Freedoms se machucou ao ser atingida pela companheira. Liezel Huber até tentou continuar jogando, mas não conseguiu e deixou Taylor Townsend sozinha contra Martina Hingis e Anastasia Rodionova. E aí começou a farra.

Apesar da óbvia desvantagem numérica, Townsend foi impedida pelas regras do tênis de equipe de suprir a ausência da parceira. Ela não pode sacar nem defender quando seria a vez de Huber, o que criou lances bizarros como saques inexistentes e bolas não puderam ser defendidas porque Townsend não podia defender o saque das adversárias no turno de Huber.

Mas por que, mesmo assim, Townsend foi à quadra? Para o time não ser eliminado, tem de jogar, não importa o que aconteça. Nesta variante do tênis, ganha o jogo a equipe que vencer mais sets. A diferença é que cada set é jogado de uma forma: simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. O sistema de pontos é diferente e a quadra é colorida. Tudo bem esquisito.

Townsend, claro, perdeu o jogo por 21 a 15. Mas foi aplaudida quando conseguiu fazer poucos pontos sozinha contra as duas rivais.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.