Bellucci vence e garante vaga nas quartas de final em Gstaad

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad, ao vencer o argentino Federico Delbonis, por 2 sets a 0, em um duplo 6/4, após 1 hora 24 minutos de partida.

“Joguei muito bem hoje. Entrei com uma tática bem clara de jogo e deu certo. Joguei agressivo e pressionei desde a primeira bola”, explicou Bellucci, satisfeito com seu desempenho.

Pelas quartas de final, Bellucci enfrentará, na sexta-feira, o também argentino Juan Monaco, número 105 do mundo, que venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 3, por sets a 1, com parciais de 6/2 2/6 e 6/4.

O tenista número 1 do Brasil tem a vantagem de 2 a 1 no retrospecto contra Monaco. No ultimo confronto entre os dois, nas oitavas do Rio Open deste ano, Bellucci levou a melhor.

“Acho que taticamente vou ter fazer o que fiz no jogo de hoje. O Monaco é um jogador muito sólido, então vou ter que pressionar desde o início para forçar ele a cometer alguns erros e tentar ser o mais regular possível”, disse o bicampeão de Gstaad (2009 e 2012).

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.