Belfort consegue liberação e enfrenta Weidman em dezembro

O lutador brasileiro Vitor Belfort conseguiu a liberação da Comissão Atlética de Nevada para voltar ao UFC. O caminho está livre para ele encarar o norte-americano Chris Weidman pelo cinturão dos médios – a luta já foi confirmada para 6 de dezembro.

Belfort prestou esclarecimentos para a Comissão Atlética de Nevada. Ele prometeu estar “pronto e limpo” e chorou no final da declaração.

Antes de decidir a favor do brasileiro, a Comissão alegou temer dar nova licença para Vitor Belfort e ele lutar fora dos EUA. O veterano assegurou que atuará em Las Vegas (EUA). Um dos comissários esclareceu que Belfort terá de fazer testes regulares até se aposentar, ele afirmou respeitar 100% essa determinação.

Belfort e Weidman vão enfim lutar em dezembro, pelo título dos médios. O norte-americano vem de vitórias contra brasileiros: duas contra Anderson Silva e uma contra Lyoto Machida.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com