Mercado da bola: Barcelona e Arsenal interessados em Rodrigo Caio

Mercado

Depois de ter sido eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon, o volante Rodrigo Caio, do São Paulo, despertou o interesse de diversos clubes do futebol europeu. Especula-se que Arsenal e Barcelona estariam interessados no jogador, que pode atuar tanto na zaga, quanto de volante.

Essa polivalência agrada bastante o técnico do time inglês, Arsène Wenger, que estaria disposto a pagar oito milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Segundo informações apuradas pelo RDG Esportes, o São Paulo só aceita negociar Rodrigo Caio por mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

Atuando de volante no torneio que a seleção brasileira se sagrou campeã, o são-paulino recebeu elogios da imprensa internacional durante a competição. Na Inglaterra, o jogador foi elogiado por um dos maiores jornais do país, o Daily Mail:

“Comandando o meio-campo do Brasil estava o excelente Rodrigo Caio, um jogador que sempre teve o tempo certo de bola e soube o que fazer para afastar o perigo. O meio-campista do São Paulo, que se parece com Kaká mas joga como Dunga, é um nome que ouviremos no futuro”, avaliou o diário britânico.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.