Barça não poderá jogar a LFP se a Catalunha for independente

Barça

Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola de Futebol, afirmou ao jornal espanhol As que se a Catalunha se tornar independente, o Barça não poderá atuar no Campeonato Espanhol. 

Segundo Tebas, a legislação da Espanha não permite que clubes fora do país ou independentes disputem a o campeonato. ” Não gosto de especular sobre coisas impossíveis. A Catalunha é e sempre será parte da Espanha. Se a Catalunha por alguma razão deixar de pertencer a Espanha as coisas mudam. No entanto, não fico só preocupado com o Barcelona mas também com o Nastic, Girona, Espanyol e o Llagostera (clubes da mesma região que o Barça). Se a lei do Desporto continuar a mesma, o Barcelona não poderia competir na Liga espanhola”, disse Javier Tebas ao tabloide espanhol.

Leia mais: Namorada de Messi arrasa em férias na Itália; veja fotos

Sobre a lei que está em vigor, ainda poderá haver uma negociação para que a mesma possa mudar. A cidade de Barcelona está em um momento em que grupos separatistas estão ganhando força e tem apenas um referendo extremista, que é a favor da união. Madrid é a favor da separação e desaprovou o referendo.

Xavier Trias, presidente da câmera de Barcelona, até sugeriu que o clube Culé dispute o campeonato Francês, já que lá tem um time de fora que joga o torneio, se referindo ao Mônaco.

Barça

Créditos das fotos: Getty Images

 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.