Bagunça? Tabela do Espanhol muda 3h depois de anunciada

Créditos: Getty Images

Não é só o futebol brasileiro que tem suas polêmicas com horários e organização. A LFP (Liga de Futebol Profissional), responsável pelo Campeonato Espanhol, divulgou nesta sexta-feira a tabela com horários da primeira rodada da competição na temporada 2014/15 e voltou atrás, soltando nova versão apenas três horas depois.

Inicialmente, o Espanhol teria sua partida inaugural no dia 22 de agosto, uma sexta-feira, com o duelo entre Celta e Getafe. No entanto, a LFP achou melhor começar a competição apenas no dia seguinte, no sábado, com o jogo entre Málaga e Atlético de Bilbao, passando a partida do Celta para a mesma data, mais tarde.

LEIA MAIS
Real e Barcelona estreiam em casa no Espanhol

O dia 22 de agosto será o dia do duelo de volta da Supercopa da Espanha entre Atlético de Madri, campeão espanhol da temporada passada, e o Real Madrid, vencedor da Copa do Rei. De acordo com o jornal Marca, este pode ter sido um dos motivos que levaram a LFP a fazer a modificação.

A primeira rodada do Campeonato Espanhol terá como principais destaques as estreias do Real Madrid, contra o Córdoba, do Barcelona, contra o Elche, e do atual campeão Atlético de Madri contra o Rayo Vallecano.

Como Real e Atlético jogam na sexta pela Supercopa, as estreias de ambos foram marcadas para a segunda-feira, dia 25 de agosto.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.