Azerbaijão anuncia acordo para sediar GP da Europa

Após fechar o retorno do GP do México para a próxima temporada, foi a vez do Azerbaijão ser confirmado como palco da F-1 para os próximos anos, a partir de 2016.

O anúncio foi realizado pelo Ministro do esporte e da juventude, Azad Rahimov. “Estou muito contente em anunciar oficialmente que assinamos um contrato para trazer a Fórmula 1 para Baku em 2016.A nossa localização, na divisão entre a Europa Oriental e a Ásia ocidental é uma nova fronteira para a Fórmula 1. O Azerbaijão é um país europeu moderno, que estabeleceu uma nova reputação como centro de excelência esportiva. O acordo é um novo e importante capítulo em nosso sucesso contínuo de atrair os maiores eventos esportivos do mundo para nosso país”, disse Rahimov

A corrida será realizada nas ruas da capital Baku, às margens do Mar Cáspio, e passaram por vários pontos turísticos. O traçado será desenvolvido pelo arquiteto Hermann Tilke.

Bernie Ecclestone, chefão da Formula 1, também confirmou a informação. “Estamos muito felizes que Baku tenha entrado para a família. Será uma corrida de rua que passará por partes interessantes e icônicas. O evento vai ao encontro dos atuais critérios da F-1”.

O Azerbaijão que tem sediado diversos eventos nos últimos anos, como judô, boxe. Além disso, Baku é candidata à sede dos Jogos Olímpicos de 2020.