América-MG visita xará potiguar em gramado padrão Fifa

Getty Images

O América-MG, atual segundo colocado da Série B, visita hoje seu homônimo, América/RN, na Arena das Dunas, almejando terminar a rodada como líder da competição. O jogo, marcado para as 21h, é válido pela décima terceira rodada.

Embalado por uma sequência de duas vitórias consecutivas em casa, o Coelho vai com força máxima para a capital do Rio Grande do Norte, já que o lateral-esquerdo Gilson, que preocupava, se recuperou da fadiga na panturrilha e está pronto para entrar em campo.

E por falar em campo, o palco do jogo desta noite é mais que especial, afinal, a Arena das Dunas foi uma das sedes da Copa do Mundo e conta com um gramado impecável. Moacir Junior, técnico do América, acredita que este fator pode ser um ingrediente a mais para a qualidade do espetáculo.

Em reportagem do site Super Esportes, Moacir afirmou que um gramado de qualidade, como este do novíssimo estádio potiguar, favorece equipes que trabalham mais com a bola no chão. O treinador, no entanto, frisou que a qualidade do campo está excelente para ambos os times e que o mais importante é a maturidade dos atletas para imprimirem seu ritmo de jogo, independente de onde seja a partida.

Moacir ainda analisou o adversário, dizendo que é um time que joga junto há mais tempo que o América-MG e que isso tem de ser levado em consideração, uma vez que o entrosamento pode desequilibrar o confronto, visto pelo comandando como bastante parelho.

A escalação que provavelmente irá a campo conta com: Fernando Leal; Pablo, André, Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Tchô e Willians; Obina.

Crédito da foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...