Além de Johnson x Minotouro, veja tudo que você precisa saber para o UFC deste sábado

UFC
Getty Images

Que o combate entre Rogério Minotouro e Anthony Johnson vai ser sensacional, não há dúvida. Mas o “UFC on Fox: Lawler x Brown” que acontece em San José (EUA), neste sábado é muito mais do que isso. O evento acontecerá a partir das 17h (horário de Brasília).

A principal luta da noite será entre os meio-médios (77 kg) Robbie Lawler e Matt Brown. Prepare-se para ver sangue. Os dois vão para cima, aguentam pancada e gostam de lutar em pé. O vencedor, provavelmente, ganhará a chance de disputar o cinturão da categoria com o campeão Johny Hendricks.

DESTAQUES
Confira nocaute incrível em apenas 5 segundos
Top 10: Nocautes do MMA
Top 10: Veja as melhores finalizações do UFC

Aos 32 anos, Lawler (23 vitórias, 10 derrotas, 1 “no-contest”) vem de vitória sobre Jake Ellenberguer, por nocaute, em maio deste ano. Antes disso ele fora derrotado justamente por Hendricks, na disputa do cinturão vago dos meio-médios, em luta que até hoje divide opiniões. Já Brown (19 vitórias e 11 derrotas) é um ano mais velho e deixou um brasileiro na lona em seu último combate. Em maio deste ano, nocauteou Erick Silva, o quinto adversário seguido vencido pelo americano desta forma. Apesar de ter falhado na pesagem (ficou com 78,2 kg quando o limite seria 600 g a menos), está em alta no UFC.

Outros brasileiros também entram no octógono no card preliminar. Hernani Perpétuo (17 vitórias, 4 derrotas e 1 “no-contest”) fará seu segundo combate no UFC contra o americano Tim Means (20 vitórias, 6 derrotas e 1 empate) pelos meio-médios.

Tiago Trator (18 vitórias, 4 derrotas, 2 empates e 1 “no-contest”) estreia no UFC contra o mexicano Akbarh Arreola (22 vitórias, 7 derrotas e 1 empate) nos pesos leves (70 kg).

Ex-campeão mundial de jiu-jitsu, Gilbert Durinho (7 vitórias) fará contra o sueco Andreas Stahl o duelo dos lutadores invictos. O combate será pela categoria dos meio-médios.

Juliana Lima, a “Ju Thai” (6 vitórias e 1 derrota) será a primeira representante do país a lutar. Ela encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk (6 vitórias) pela recém-criada categoria dos pesos palhas (52 kg). A brasileira ficou um pouco acima do permitido na pesagem e teve 20% da bolsa “retirada” como punição.

Confira o card completo:
CARD PRINCIPAL
Robbie Lawler x Matt Brown (meio-médio)
Anthony Johnson x Rogério Minotouro (meio-pesado)
Clay Guida x Dennis Bermudez (pena)
Josh Thomson x Bobby Green (leve)

CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank (leve)
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins (meio-pesado)
Hernani Perpétuo x Tim Means (meio-médio)
Brian Ortega x Mike de la Torre (mosca)
Tiago Trator x Akbarh Arreola (leve)
Noad Lahat x Steven Siler (pena)
Gilbert Durinho x Andreas Stahl (meio-médio)
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk (palha)



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.