Abertura dos Jogos da Comunidade Britânica tem até beijo gay; assista

Foram iniciados os Jogos da Comunidade Britânica (também chamado de Jogos da Commonwealth) na cidade de Glasgow, na Escócia. E logo na festa de abertura o que chamou a atenção foi um beijo gay entre dois dançarinos que participavam do evento nesta quarta-feira.

Ao todo são 71 países participando dos Jogos da Comunidade Britânica. Iniciado em 1930, os jogos são um dos maiores eventos esportivos do mundo e contam com as modalidades olímpicas. Assim como as Olimpíadas acontecem de quatro em quatro anos e contam tradicionalmente com a Rainha da Inglaterra na festa de abertura.

O evento acontecerá de 23 de julho a 3 de agosto de 2014, na cidade de Glasgow. Serão quase 5000 atletas competindo e representando seus países. Tradicionalmente existe muita disputa e rivalidade, apesar de ser outro propósito.

O jornal britânico Huffington Post UK Sport chamou o beijo de “momento especial” na cerimônia na briga contra o preconceito.

Além do beijo gay, que já tinha sido ensaiado, a festa de abertura também teve muitas danças, cores e tradições da região.

Assista aqui ao ‘beijo gay’ da festa de abertura dos Jogos da Commonwealth:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.