Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions?

Champions League das Américas

Quando pensamos em craques brasileiros na Champions e grandes gols marcados, muito nomes nos vem a cabeça. De uns anos pra cá, o Brasil sempre teve seus grandes jogadores e goleadores jogando pelas principais equipes da Europa, sempre fazendo gols e sendo artilheiro. Real Madrid, Barcelona, Milan, Porto, Bayern são algumas das equipes que são e já foram muito bem representadas pelos craques brasileiros.

Ronaldo, Romário, Rivaldo e Adriano foram os principais atacantes do Brasil nas últimas décadas, e consequentemente na nossa cabeça são os principais artilheiros brasileiros na Champions League. Grande engano. Os craques Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Roberto Carlos e Kaká, mesmo sendo jogadores de meio de campo, também tiveram muito sucesso na competição européia.

Além de ser o único jogador brasileiro a ganhar a Champions sendo o artilheiro e melhor jogador da competição, o Kaká,é o único brasileiro a chegar a 30 gols na Champions, e claro lidera esta estatística.

A curiosidade fica por conta do Ronaldo Fenômeno, mesmo sendo o maior atacante do Brasil nos últimos anos, ele nunca teve muito sucesso na competição, fazendo menos gols que o defesa Roberto Carlos, e sua equipe nunca chegou a uma final de Champions.

Quem é o maior artilheiro brasileiro da história da Champions League?

Veja abaixo o Top 10:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.