Você sabe quem é o brasileiro que mais venceu a Champions?

Que a Champions League é o maior e mais charmoso torneio de futebol do mundo, todos nós sabemos. Também sabemos que muitos brasileiros participam e muitos já ganharam a competição. Mas você sabe quem foi o brasileiro que mais venceu a Liga dos Campeões? Foi Roberto Carlos, ex-lateral e que agora é técnico na Turquia, com três conquistas, todas como titular. Sávio também venceu três com o Real Madrid, mas era reserva.

Dos 751 atletas que disputaram a Champions, 60 são brasileiros. A Espanha, com 83 jogadores, foi o país com mais jogadores espalhados pelas 32 equipes. A Alemanha, com 66 atletas, ficou em segundo nesta lista. Na temporada 2012/13, o Brasil ocupou o primeiro lugar dessa lista com 78 jogadores, seguido pela França (72) e Espanha (65).

O mais bacana é saber que os brasileiros sempre estão em maior número que os outros estrangeiros e as vezes até mais do que os próprios europeus.

É estranho e diferente, ver que mesmo em fase de ‘vacas magras’ de craques brasileiros, nós ainda estamos entre os melhores do mundo.

LEIA MAIS:
Top 10: Gols mais bonitos da Champions League 2013-14

Quase toda equipe de ponta na Europa tem um brasileiro, e quase sempre este brasuca é um dos melhores do time. Já tivemos artilheiros da Champions, melhor goleiro, melhor defesa e até melhor jogador. Mas o que fica mesmo são os títulos.

Resolvemos fazer uma lista com todos os brasileiros que ganharam a Liga dos Campeões ou Champions League. Veja abaixo e descubra os títulos conquistados por cada brasileiro:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.