Veja quem são os técnicos que mais venceram a Champions

Toda grande equipe começa por um grande goleiro e termina com um grande centroavante, mas nenhuma equipe chega a grandes resultados sem um bom técnico. Diferente do Brasil, na Europa os ‘managers’ são muito respeitados, e grande parte das conquistas, são creditadas a eles. A cultura do trabalho a longo prazo é de extrema importância e os resultados estão aí. Simeone levando o Atlético de Madri a final depois de 40 anos e Ancellotti chegando e só com algumas mudanças na ex-equipe do Mourinho, formou um grande time, e chegou a final.

LEIA MAIS:
Top 10: Gols mais bonitos da Champions League 2013-14
Você sabe quem é o brasileiro que mais venceu a Champions?
Veja quem são os jogadores que mais ganharam a Champions

Muitos lembram do Alex Fergunson, Del Bosque, Guardiola, Mourinho, mas o técnico que mais ganhou a Champions League é o Bob Paisley, com o grande Liverpool. Paisley é o único a vencer três vezes, 1977, 1978 e 1981. Ancellotti tem a chance de se tornar tricampeão neste próximo sábado, com uma vitória dp seu Real Madrid sobre o Atlético.

Nenhum técnico brasileiro conseguiu se tornar campeão da Champions League como técnico, e isso incomoda a classe no Brasil.

Hoje vamos listar os técnicos vencedores da Copa da Europa e Liga dos Campeões, por serem muitos, vamos apresentar os que conseguiram ganhar por duas vezes no mínimo.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.