Veja qual o segredo do Corinthians líder do Brasileirão

Corinthians

Sete pontos ganhos em três partidas disputadas, conquistados graças a duas vitórias e um empate. Essa é a campanha do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro até agora ao lado de Internacional, Cruzeiro e Goiás. E o que diferencia o Alvinegro dos outros três ponteiros?

Quem respondeu a solidez da defesa, acertou. Até o momento, o setor composto por Cássio, Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos não foi vazado uma só vez nos 270 minutos jogados, e já pode ser considerado  o ponto forte do Corinthians no Brasileirão.

Se o meio-campo ainda não é brilhante, apesar das boas atuações de Jadson, e o ataque tem deixado a desejar, a zaga é tão eficiente quanto nos tempos de Tite. Foi desta forma que o Alvinegro conquistou o inédito título da Libertadores da América e o bicampeonato mundial. E a fórmula parece que irá se repetir rumo a mais uma conquista nacional.

DESTAQUES
Robinho aparece em lista dos gols mais perdidos
Aprontões: veja jogadores que não merecem segundas chances

O Corinthians tem se especializado em montar times fortes na defesa, e assim chegou às mais recentes glórias nas últimas temporadas. Quando a defesa falhou, o time também naufragou, haja visto o vexame do último Campeonato Brasileiro.

A próxima prova da zaga corintiana será de fogo. O Timão terá pela frente o São Paulo, acostumado a causar demissões de treinadores do Alvinegro. Para sorte preta e branca, no entanto, Alexandre Pato, que vive bom momento no Tricolor, não poderá jogar por cláusulas contratuais.

 



Redação do Torcedores.com