Veja por que Robinho vai entrar numa fria se fechar com o Flamengo

Robinho
Getty Images

Sonho antigo do Flamengo e principal alvo da diretoria na próxima janela de transferências internacionais, que se abrirá um dia após o encerramento da Copa do Mundo, o atacante Robinho, do Milan, também interessa ao Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

OPINIÃO: Robinho no Flamengo é mais uma tentativa contra crise

Chateado com os dirigentes do Peixe, que desistiram de sua contratação na última tentativa em cima da hora e o atrapalharam no fechamento de um acerto com outra agremiação, o ex-menino da Vila pode optar pelo Flamengo desta vez. E vai entrar em uma tremenda fria se o fizer. Sabe por que?

DESTAQUE
Robinho quer impedir reedição da dupla Diego/Robinho no Santos

Em primeiro lugar, o coração de Robinho é alvinegro. Nos últimos anos em que optou por defender um time rubro-negro, como o seu atual, o Milan, deu no que deu. Lesões, banco de reservas, ausência na Copa do Mundo. Vermelho, definitivamente, não é a cor do driblador.

O atacante nasceu e cresceu na Vila Belmiro. Dos seus pés saíram as jogadas que afundaram o Corinthians em 2002 e o transformaram em eterno ídolo do Peixe. A torcida o adora e o receberá de braços abertos pela terceira vez, algo que no Fla, dificilmente acontecerá.

Para completar, uma das razões mais importantes, se não for a maior. Mais do que o Santos, Robinho, como qualquer atleta profissional, adora receber seus salários em dia. Não precisa ser fã de futebol ou profundo conhecedor para saber que, no Flamengo, o mês, às vezes, dura 45, 60 ou até 90 dias.

Por todas as razões citadas acima, Robinho, pense e escolha direito. Ir para o Flamengo o colocará em uma tremenda fria. E você sabe disso. A Vila Belmiro é, e sempre será a sua casa. E lá o mês tem 30 dias (no máximo 31). Sempre.



Redação do Torcedores.com