Veja por que o Palmeiras deve apostar em Luxemburgo

Luxemburgo

O técnico Gilson Kleina está “prestigiado” no comando do Palmeiras e, no mundo do futebol, todo mundo sabe o que estas aspas significam quando o assunto em questão é o treinador.

Mais ameaçado do que nunca, o treinador pode cair a qualquer momento, e abrir espaço par ao retorno de um velho conhecido ao Palestra Itália: Vanderlei Luxemburgo.

Se apostar no renomado, mas em baixa, comandante, o presidente Paulo Nobre estará fazendo um verdadeiro gol de placa. Os motivos? Leia abaixo e diga se concorda ou não.

IDENTIFICAÇÃO: Apesar de ainda ser culpado por alguns torcedores e conselheiros pelo rebaixamento em 2002 (montou o time e saiu no meio do campeonato), Luxemburgo tem mais créditos do que débitos e é muito identificado com o clube. Isso pode ajudar no momento da reconstrução.

EXPERIÊNCIA: Ninguém pode negar a experiência que Vanderlei Luxemburgo carrega consigo. Se deixar um pouco o ego de lado e voltar a trabalhar como nos tempos áureos da carreira, o Verdão tem tudo para brigar pelo topo da tabela.

COMPETÊNCIA: Recordista de títulos brasileiros, Luxemburgo conhece futebol como ninguém. Com alguns reforços nas mãos, o técnico pode tirar leite de pedra, e transformar o Palmeiras em um time com muito potencial.

CONTATOS: O técnico é muito bem conectado com agentes, dirigentes e jogadores, e pode ajudar o Palmeiras a conseguir reforços de alto nível. Se estivesse no Palestra, a chance de ter perdido Alan Kardec para o São Paulo teria sido bem menor.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.